nossa
história

UM POUCO MAIS DA ETEC STATUS
Há uma década formando profissionais para todo o território nacional.

O sistema de ensino da ETEC Status existe há mais de 20 anos, estando em Araruama desde 2010. Somos um curso reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, se engana quem pensa que o MEC é o órgão responsável pelos cursos técnicos, ele na verdade cria as diretrizes e os estados fiscalizam, hoje a educação se divide em três esferas, a primeira é de nível fundamental, responsabilidade dos municípios, o de nível médio é responsabilidade dos estados, por sermos um curso de nível médio somos vinculados ao estado do Rio de Janeiro e ao Conselho Estadual de Educação, que será o órgão responsável por assinar o seu diploma e o nível superior é responsabilidade federal, representada pelo MEC.

Também estamos vinculados aos conselhos profissionais, onde o aluno, após a conclusão de seu curso, poderá se filiar para legitimar sua profissão, abrindo as portas para o mercado de trabalho, um técnico não vinculado ao seu conselho pode ter dificuldades em conseguir oportunidades e tendo assim grandes dificuldades em sua carreira.

Temos hoje, os cursos de Segurança do trabalho, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Mecânica Industrial, Automação Industrial, Telecomunicações e Secretaria Escolar,  todos eles com conclusão após 14 meses corridos, além destes possuímos os cursos técnicos de Administração e Logística em 12 meses corridos, paramos apenas para o recesso de fim de ano por 15 dias entre o fim de dezembro e início de janeiro e mais 15 no meio do ano em julho, ou seja, formamos o aluno no menor tempo possível para mais rapidamente deixá-lo apto a ingressar no mercado de trabalho. O conceito de meses corridos significa que o aluno que ingressar em uma turma terá ao todo 12 ou 14 meses de aula, dependendo do curso em que se matricular, ou seja, existindo um recesso ou feriados em dias de aula esse tempo será acrescido na formação, para garantir ao aluno todo o conteúdo planejado.

O mercado de trabalho tem uma abertura muito boa para técnicos da área industrial, nossa formação foca desde o preparo para o trabalho offshore (embarcado), sem deixar de valorizar o onshore (em terra). Os salários giram em torno de R$2.000,00 / R$2.500,00 para os iniciantes com os benefícios que variam de empresa para empresa. Durante o curso várias empresas nos procuram com a finalidade de encontrar estagiários, que dependendo de seu rendimento passam a integrar o quadro de funcionários fixos. Temos empresas parceiras que buscam em nossos alunos seus futuros colaboradores e também sempre buscamos novas oportunidades para alocar os alunos em bons locais de trabalho. Todos os cursos são contemplados com essas possíveis oportunidades durante a formação do aluno, indicamos os interessados e as empresas fazem a triagem até escolherem os contratados, que podem trabalhar em setor administrativo, operativo, em área externa, enfim, em todas as possibilidades.

E por que fazer um curso técnico? Observamos que muita gente não valoriza a formação técnica e inclusive a coloca como uma sub formação em relação a graduação em universidades, porém são campos de atuação diferentes e as vagas para técnicos são muito maiores, durante o curso você pode observar que irá aprender bastante sobre a teoria e que um técnico não deixa a desejar em conhecimento, sem dúvidas sem esse profissional as empresas e indústrias teriam enorme dificuldade em seguir seu fluxo de atividades normais, são profissionais muito respeitados e procurados pelo mercado de trabalho.

A ETEC Status vem apresentar também algumas vantagens em iniciar uma formação em nossa escola, a principal é que estamos buscando sempre ouvir nossos alunos para melhor desenvolver nosso sistema e colaborar com seu crescimento.

– Material grátis – Você não irá pagar nada a mais, além das parcelas, para obter os materiais didáticos;

– Matrícula grátis – Não cobramos taxa de matrícula;

– Conteúdo digital – O aluno será incluído em uma sala de aula virtual, onde ele terá acesso a materiais escolares, os links das aulas, exercícios e terá espaço para tirar dúvidas sobre o sistema;

– Certificados profissionais – Todos os nossos alunos do técnico receberão até 3 certificados de qualificação profissional em seu percurso escolar;

– Atividades presenciais – Nosso sistema permite que os alunos se desenvolvam e otimizem sua estadia no curso, afim de aprofundar mais seus estudos;

 – Estágio remunerado – Durante o curso nossos alunos podem receber propostas de nossas parceiros de programa de estágio, inclusive a maioria das oportunidades são remuneradas.

Sempre traçamos como objetivo o sucesso dos nossos alunos em suas carreiras, sua passagem em nossas cadeiras inicia em um sonho e deve ser concluída em uma realização. Dentre nossas metas e objetivos está obter parcerias com empresas da área, atualizar sempre nossos conceitos educacionais e oferecer cursos Técnicos, Qualificações Profissionais, Treinamentos e Reforço Escolar, outorgando valores adicionais a nossos alunos. Mais que um dever, é nosso prazer formar e ser parte da vida de tantas pessoas que nos escolhem para investir em seu futuro.