TÉCNICO EM ELETRÔNICA

Modalidade: EAD / Presencial
Turno: Manhã / Tarde / Noite

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Descrição do Curso

Numa definição mais abrangente, podemos dizer que a eletrônica é o ramo da ciência que estuda o uso de circuitos formados por componentes elétricos e eletrônicos, com o objetivo principal de representar, armazenar, transmitir ou processar informações além do controle de processos. Sob esta ótica, também se pode afirmar que os circuitos internos dos computadores (que armazenam e processam informações), os sistemas de telecomunicações (que transmitem informações), os diversos tipos de sensores e transdutores (que representam grandezas físicas – informações – sob a forma de sinais elétricos) estão, todos, dentro da área de interesse da eletrônica.

Divide-se em analógica e em digital porque suas coordenadas de trabalho optam por obedecer estas duas formas de apresentação dos sinais elétricos a serem tratados.

Entre as principais atividades deste profissional estão: instalação e manutenção de sistemas eletrônicos, programação de equipamentos com o emprego de recursos de informática, manutenção preventiva e corretiva de aparelhos, desenhar projetos de circuitos eletroeletrônicos, entre outras.

Existem vários segmentos onde o técnico em eletrônica pode atuar. Entre eles estão: indústrias da construção civil, de eletroeletrônicos, informática, telecomunicações, entre outras desenvolvendo projetos de construção, montagem e aperfeiçoamento de materiais; concessionárias de energia elétrica, área de produção (operação e controle da produção), de manutenção e automação (manutenção de equipamentos de automação e controle), empresas prestadoras de serviços. Pode também trabalhar como profissional autônomo, montando o próprio negócio.

Últimos cursos vistos
Visite mais cursos.
Disciplinas
Faça sua Inscrição
Dados do Curso:
Dados do Aluno: